segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Relato Pessoal do Diony

Este dia que vou contar aqui não era para ser tão especial. Apenas um simples sábado seria, porém, quando acordei, vi minha mãe apressada para arrumar uma bolsa com certas besteiras; na verdade eu não a vi no momento em que acordei, mas do meu quarto pude escutar o som das embalagens sendo colocadas. Ignorei isso, me arrumei, escovei os dentes e desci à cozinha para tomar café.

            Minha mãe mandou que eu andasse rápido, já que meu pai estava na rua e ela queria que nós estivéssemos prontos antes de ele voltar.

            Obedeci a ela, só que não sabia o que vestir, perguntei-a aonde íamos para que eu me arrumasse, só que ela preferiu não comentar, disse que era surpresa. Então, arranjou uma roupa por mim.

            Em questão de cinco minutos estávamos prontos e a espera de meu pai, que eu pouco tempo chegou também. Entramos no carro junto com as bolsas e saímos . Para mim, era um lugar misterioso, poderia até mesmo imaginar que iríamos para Nárnia, entretanto o caminho para o qual minha mãe seguiu era contrário a este país.

            Depois de muitas horas dentro do antigo carro de minha mãe ela parou num posto de gasolina na cidade de São Roque e perguntou ao frentista onde que ficava o Sky Mountain Park. Naquele momento soube que se tratava de um parque, mas ela não iria rodar quilômetros apenas para ir em um parque normal, então deduzi que algo de especial havia nele.

            Alguns minutos depois chegamos em um local que mais parecia uma chácara, porém para minha felicidade era um parque de verdade, minha mãe me disse que era meu presente de aniversário, só que eu já nem me lembrava mais dessa promessa dela. Foi um espanto ainda maior quando vi que ele tinha: tobogãs, teleféricos, uma pista de esquiar, um local para arco e flecha, um centro de paintball, etc.

            Passei o dia lá e até que eu havia acertado sobre estar indo para Nárnia, pois tinha um local com alguns animais, dentre eles um leão que se chamava Aslan.

            Meu dia se resumiu praticamente a isso, a única parte ruim foi machucar o meu pé com o SnowBoard, porém depois de um dia como esse não seria justo não relevar um simples machucado.
­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________

            O Relato Pessoal é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.

            De acordo o Minidicionário da Língua Portuguesa (2007, p. 667), Relato é uma exposição; narração.

            Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.


FONTE



Minidicionário do estudante: língua portuguesa: A/Z – São Paulo: DCL, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário